Início > Notícias > Chegou o Ubuntu para Tablets !

Chegou o Ubuntu para Tablets !

Depois do lançamento do Ubuntu Phone OS , desta vez a Canonical investe mais ainda em dispositivos móveis. A empresa britânica apresentou a nova interface do Ubuntu para Tablets, que tem as mesmas características do Ubuntu Phone OS .

O que podemos argumentar é que a versão para tablets é apenas uma “remaker” da anterior.  A mesma ideologia dos sistemas para celulares também já foram implementados em tablets, como por exemplo o Android e o iOS. A Canonical não faz nenhuma novidade no setor, apenas segue o caminho trilhado por outras empresas grandes, como a Motorola, Samsung, Apple e Microsoft.

O que a Canonical apresenta, são ideias extremamente funcionais que agradarão os utilizadores mais exigentes!

Assim como o Ubuntu Phone OS, o Ubuntu para Tablets é um computador completo . A interface Unity, que demonstrou ser poderosa ao ser utilizada em um aparelho com touchscreen, é mais bem aproveitada em um tablet do que no próprio desktop ou smartphone. A integração única de interface é utilizada com especial ênfase na utilização de todos os cantos da tela do aparelho.

ubntutablet2

A utilização de todas as funcionalidades do Ubuntu Phone OS é algo muito bem vindo, pois foram excelentemente bem pensadas. Mas esta interface para tablets traz mais coisas! Uma vez que os tablets tem uma vantagem a mais, uma tela bem maior, o pessoal do Ubuntu resolveu aperfeiçoar a interface do Ubuntu Phone OS aproveitando esse fator. Tal como pode ver pelas imagens, existe um aproveitamento maior da tela, utilizando várias aplicações ao mesmo tempo, o que é deveras útil para aumentar a produtividade.

ubuntu5A utilidade do Unity faz com que nunca seja necessário ir à “Home”, tal como na concorrência, para trocar de aplicação. Com este sistema, você simplesmente arrasta o dedo no canto das aplicações e escolhe a aplicação que quer aceder. É um multi-tasking de várias maneiras extremamente útil. Uma verdadeira combinação das vantagens dos computadores e dos smartphones numa única interface.

Os aplicativos para o Tablet OS são em HTML5 ou em uma outra plataforma aberta da Canonical, que pode fazer com que os aplicativos também funcionem na versão desktop. Com o HTML5, fica mais fácil para portar o aplicativo tanto para tablet, phone, TV ou desktop.

Outra proposta da Canonical, é a integração do Ubuntu Phone OS, Ubuntu for Android no Ubuntu for Tablets. Outra novidade é que poderá até usar algum sistema de virtualização e ter acesso normal a um windows, se precisar claro.

A  Canonical entra com força total no mercado de dispositivos móveis. A integração de todos os serviços propostos por ela junto com seu tablet torna-se a empresa a ser visto de perto o pela Apple ou Google ou até mesmo a Microsoft .

Espero sucesso neste novo projeto da Canonical, em breve estaremos fazendo um realese do Ubuntu for tablet e do Ubuntu Phose.

Fonte:

http://www.ubuntu.com/devices/tablet
http://www.omgubuntu.co.uk
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: